logo RCN

Fazenda identificou quase 500 infrações fiscais em operações de trânsito em 2023

  • Foto: Divulgação -

Recentemente, uma operação nos municípios de Xanxerê, Guaraciaba e Maravilha resultou em 53 infrações tributárias

milhões em mercadorias sem as respectivas notas fiscais ou com a documentação incompleta — sobre esse valor é cobrado o ICMS devido e são aplicadas as multas proporcionais. As abordagens aos veículos contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Uma das operações mais recentes ocorreu entre terça e quinta-feira (de 25 a 27 de julho) nos municípios de Xanxerê, Guaraciaba e Maravilha, em ação conjunta coordenada pela Defesa Civil no Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Auditores fiscais registraram 53 infrações à legislação tributária, como a circulação de mercadorias sem documentos fiscais, com notas indicando valores abaixo dos preços praticados nas vendas e até documentos fiscais fraudados. O transporte de vinho com nota fiscal indicando falsa origem chamou atenção dos fiscais em uma das ocorrências.

“O objetivo de ações como esta é garantir a justiça fiscal, protegendo os contribuintes que cumprem a legislação, e recuperar valores devidos à sociedade catarinense”, ressaltou o auditor fiscal Felipe de Pellegrini Flores, gerente de Fiscalização da SEF/SC.

Mulher é arremessada de veículo pelo companheiro e fica em estado grave em Joinville Anterior

Mulher é arremessada de veículo pelo companheiro e fica em estado grave em Joinville

Polícia Científica apresenta balanço do 1º semestre de 2023 ao governador Jorginho Mello Próximo

Polícia Científica apresenta balanço do 1º semestre de 2023 ao governador Jorginho Mello

Deixe seu comentário